Unilasalle Canoas promove Seminário Design e Tecnologia

A coordenação do Curso Superior de Tecnologia de Design de Produto promoverá, na terça-feira, 16, e quarta-feira, 17 de junho, no horário das 19h às 22h, o I Seminário de Design e Tecnologia para Inclusão. O evento tem como objetivo expor experiências do que se tem feito, em âmbito regional, em termos de design e tecnologia para inclusão, com foco principal em Tecnologia Assistiva. O formato será de palestras com debates ao final de cada apresentação.
No primeiro dia do seminário, a designer Cinthia Costa Kulpa, técnica em cores, mestranda em Design e Tecnologia e pesquisadora na área de interfaces computacionais para deficientes de baixa visão, falará sobre Interfaces Gráficas Web para usuários de Baixa Visão – Conhecendo as Diferenças. A segunda palestra da noite, com o professor André Furtado, será sobre Tecnologia Assistiva e Design para Web. Além de professor universitário, tem onze anos de experiência em design de interface para sítios eletrônicos e multimídia.
No segundo dia do evento, a fisioterapeuta Rita Bersch falará sobre Tecnologia Assistiva – Introdução, a Realidade Brasileira e
Perspectivas. A palestrante é especialista em Fisioterapia com ênfase em Reeducação das Funções Neuromotoras e Membro do CAT - Comitê de Ajudas Técnicas, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.



É sempre bom postar aqui, inciativas de cidades gaúchas que investem na Inclusão Social. Parabéns! Certamente será um sucesso...

0 comentários:

Postar um comentário

Comente!