Sapucaia do Sul realiza I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária promove a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O governo Vilmar Ballin é o primeiro na história do município a chamar as pessoas com deficiência para debater suas necessidades, por meio de um diálogo aberto e participativo. O evento acontece no dia 18 de junho, a partir das 9 horas, no auditório da Escola Municipal Vanessa Ceconet, avenida João Pereira de Vargas, 2843.
A conferência é um espaço de discussão, onde a administração municipal quer ouvir diretamente da comunidade a sua opinião sobre o tema. A intenção é criar a partir destas discussões, políticas públicas que satisfaçam as necessidades das pessoas portadoras de deficiência, para que elas tenham seus direitos garantidos e vivam com maior qualidade de vida.
A conferência abordará os temas saúde, responsabilidade, educação, trabalho e acessibilidade universal. Terá como finalidades a definição de diretrizes que permitam o fortalecimento das políticas de promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência; promover a inclusão e participação da pessoa com deficiência na sociedade e implantar o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o respectivo fundo municipal.

Senador Paim presente na adesão de Sapucaia ao Programa Cantando as Diferenças
A I Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência terá a presença do Senador Paulo Paim, autor do Estatuto da Pessoa com Deficiência. Paim participa, às 17h30, da solenidade de adesão de Sapucaia do Sul ao Programa Cantando as Diferenças. O projeto tem como objetivo a inclusão política das diferenças, articulando municípios e comunidades para a adoção de medidas práticas para uma verdadeira inclusão social, através do Estatuto do Idoso, da Igualdade Racial, da Pessoa com Deficiência e Adolescente (ECA).

Conferência também engajada na Campanha do Agasalho
Como atividade de encerramento da I Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência ocorre o show beneficente com o cantor Dante Ramon Ledesma, em prol da Campanha do Agasalho 2009. Os participantes estão convidados a levar roupas, sapatos e cobertores, além de alimentos não perecíveis. Todo o material será entregue para famílias carentes da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente!