Ciclo de cinema discute inclusão social em Esteio terça-feira

Promover a reflexão sobre inclusão e protagonismo social através da 7ª arte é o objetivo do I Ciclo de Cinema e Debate sobre Inclusão, promovido pela Prefeitura de Esteio na Casa de Cultura. O projeto, iniciado em março, exibe sua segunda seqüência de filmes na próxima terça-feira (30). Com exibições direcionadas ao público adulto e infantil, o ciclo aproveita o alcance e magia do cinema para trazer à tona temas de grande interesse social, mas que nem sempre encontram margem para debate.
O longa-metragem "Meu nome é Rádio" (2003), para os adultos, engendra uma trama que aborda a exclusão social sofrida por portadores de deficiência mental, enquanto as crianças assistem a “Mogli – O menino lobo”, que narra a história clássica de um garoto que foi criado e alimentado por lobos.
Ambos os filmes serão exibidos na Casa de Cultura Lufredina Gaya, a partir das 18h do dia 31. A entrada é franca. O filme adulto é seguido de um debate sobre a temática em questão, a ser conduzido por Marilene Cardoso, doutora em Educação. Já as crianças podem se divertir com atividades variadas após a exibição.
As próximas sessões se darão nos meses de setembro e novembro, com os filmes "Loucos de Amor" e "De Porta em Porta".

0 comentários:

Postar um comentário

Comente!