Caminhada e sensibilização sobre deficiência em Canoas

A Caminhada Inclusiva deve marcar com uma grande mobilização social o Mês da Pessoa com Deficiência de Canoas na próxima segunda-feira, 21. O ato, que coincide com o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, tem concentração marcada para as 14h, no Conjunto Comercial Canoas, na R. 15 de Janeiro. A partir desse ponto, os participantes por essa rua central da cidade, com a participação da escola de samba Império dos Quilombolas, até a Praça da Emancipação, em frente à Prefeitura de Canoas. Nesse local, será realizada uma sensibilização social com o público presente.

Realizado pela Coordenadoria Municipal de Inclusão e Acessibilidade, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Mês da Pessoa com Deficiência inovou pelo período de abrangência. Conforme a titular daquela Coordenadoria, Ony Teresinha, as atividades representaram um avanço na conscientização das pessoas sobre as questões relacionadas a esse público. “Certamente ampliou a participação de entidades e lideranças, além de inserir melhor os gestores públicos municipais na agenda e na urgência das políticas públicas de inclusão e acessibilidade”, avalia.

Neste sábado, durante as atividades do Prefeitura na Rua, no bairro Olaria, a equipe da Coordenadoria Municipal de Inclusão e Acessibilidade vai estar panfleteando para chamar a população para a participação na Caminhada.

FONTE: Ronaldo M. Botelho

Secretaria Especial de Comunicação (Secom)Prefeitura Municipal de Canoas
Telefone: (051) 3428 3797

0 comentários:

Postar um comentário

Comente!