WCCE 2009 - Educação e Tecnologia para um mundo melhor




A 9ª Conferência Mundial sobre Computadores na Educação (WCCE 2009) tem como tema principal neste ano "Educação e Tecnologia para um mundo melhor". A conferência vai esclarecer e explorar diferentes perspectivas para este tema, cobrindo todos os níveis de educação formal e informal, assim como aspectos sociais e desafios que são normalmente abordados por países em desenvolvimento.

O evento ocorre na cidade de Bento Golçalves no Rio Grande do Sul, no hotel Dall'Onder Grande Hotel, no período de 27 a 31 de julho de 2009. Serão oferecidos cursos dirigidos aos professores interessados em novas tecnologias e educação:
Editores de Apresentação - Ministrante: Professor Leandro Krug Wives - PPGC UFRGS
Construção de Espaços Virtuais para Aprendizagem - Ministrante: Professora Liliana Passerino - PGIE UFRGS
Mídias na Educação - Ministrante: Professora Liane Tarouco - PGIE UFRGS
A Prof. Dra. Sandra Portela Montardo e a Prof. Dra. Liliana Passerino juntamente com a mestranda Maria Rosângela Bez, irão apresentar o trabalho Digital Inclusion Challenge for People with Disabilities: analyzing Accessibility in Blogs, cujo tema é análise de acessibilidade em blogs.

Este é um evento da IFIP (International Federation Processing) apresentado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e organizado pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e IDESTI (Instituto de Capacitação, Pesquisa e Desenvolvimento Institucional em gestão Social de Tecnologia de Informação).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente!