Encerrou hoje o curso de LIBRAS para policiais militares e bombeiros de Santa Rosa, Rio Grande do Sul

Na sexta-feira (31/7), em Santa Rosa, foi realizado o encerramento do mini-curso da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) aos policiais militares do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Fronteira Noroeste, 4º BPAF e Grupamento de Bombeiros da cidade.
O curso que contou com a participação de 30 PMs divididos em duas turmas, teve duração de uma semana com carga horária de 20 h/a e foi ministrado pelas professoras da Escola Especial Concórdia para surdos, Lielei G. Kaefer e Sonize Lipke e pela professora surda Angelisa Goebel.
A cidade de Santa Rosa é sede da Escola Especial Concórdia para surdos, atendendo surdos de toda a região e também alguns fora desta. Muitos desses surdos estão fazendo de Santa Rosa seu novo lar, participando dos vários setores da sociedade, tanto pelos programas de inclusão como por desenvolvimento próprio. Saber, conhecer a Libras, principalmente para Policiais Militares será um diferencial, pois estes cidadãos com necessidades especiais também poderão eventualmente envolver-se em ocorrências, sejam comuns de trânsito como nas suas outras diversas formas.
O objetivo do curso foi proporcionar aos policiais militares condições mínimas de comunicação através da Libras com os deficientes auditivos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente!